Perguntas frequentes

Estas são algumas das perguntas que nos chegam frequentemente. Se tem uma pergunta, que não está aqui listada, contacte-nos.

As crianças podem participar nos eventos?

Por norma, os nossos eventos são criados para toda a família. Se na descrição do evento não consta informação específica, então sim, o evento está disponível para crianças. Cabe ao adulto responsável, a avaliação da capacidade física e da resistência da criança, podendo entrar em contacto connosco para saber mais informações sobre as características do evento.

Qualquer que seja a idade da criança, deverá fazer a sua inscrição, para efeitos de ativação dos seguros.

Posso participar na atividade com o meu cão?

A participação dos companheiros de quatro patas depende do tipo de evento e das restrições do espaço que vamos visitar. Se o espaço for de acesso livre, o Cá Fora apenas pede que os animais sejam mantidos com trela e que todos os dejetos sejam apanhados e depositados em local próprio. Os animais não estão abrangidos pelos seguros, pelo que os donos são totalmente responsáveis pelos seus companheiros.

O evento realizar-se-à em caso de chuva?

Caminhar à chuva pode ser uma experiência completamente diferente, com a beleza das gotas de chuva acumuladas nas folhas e o cheiro da terra molhada. Caso a chuva não seja muito intensa, ou haja avisos meteorológicos associados, ou condições que possam pôr em causa a segurança da atividade, o evento realizar-se-à à mesma. Nestes casos aconselhamos que o equipamento seja adequado, com calçado e casaco impermeável.

Última alteração a esta página: 2021.11.29

O projeto Cá Fora tem como missão promover o contacto com a Natureza através de actividades em ambiente natural como caminhadas interpretativas, team-building e actividades para crianças.


Pesquisa